quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Passo a Passo Pote de Papinha- DIY

Preparativos para festa ovelhinha.

Bem tenho que começar de algum lugar 
Vamos lá pelas lembrancinhas -potes de papinha com bala Toffe de colher... 


Passo a Passo pote de papinha para Lembrancinhas
Ferva os potinhos com um pouco de detergente e água para retirar o cheiro forte de papinha .
Com a ajuda de uma tessoura, ou uma faquinha retire a cola dos potinhos, e passe um pano com alcool para retirar qualquer manchinha.


Com o auxilio do compasso marque em um papel grosso ou papelão um circulo com 6 cm de raio, este será o seu molde.
Recorte o circulo e use-o para marcar o tecido. Deixe sempre uma pequena marquem entre um e outro para segurança na hora do corte.


Com uma tessoura bem afiada corte os circulos. (Eu escolhi a tessoura de picotar circular para dar um charminho ;)

Passe fita dupla face por toda a volta da tampinha. Escolhi a dupla face pois fica bem firme e não faz meleca. (Valeu Ne pela dica)

Coloque um pouco de algodão na tampa para deixar  fofinho.

Coloque o tecido bem centralizado e aperte na lateral fazendo pequenos franzidos.
Corte um pedaço de fita de cetim para fazer o acabamento. Eu usei fita nº 0 porque já tinha, mas você pode usar maior.Fixe com um pingo de cola quente.


11º Para fazer o acabamento fiz um lacinho chanel, só para dar um toque especial.

Passo a Passo laço Chanel
Corte 3 pedaços de fita o 1º com 8 cm, o 2º Com 6 cm e o 3º com 2cm.
  Com os 2 primeiros faça circulos e cole com cola quente. Lembre-se de passar bem pouca cola quente para não ficar muito gordinho.
Cole um no outo.
Passe o ultimo pedaço de fita sobre as junções dos lacinhos.Cole com um pinguinho de cola quente. 
  Cole na tampinha.
Não entendeu acesse o link abaixo e veja o vídeo.
Obs: Não usei dupla face por ser bem pequeno e porque estou acostumada com a cola quente, mas se você não tem pratica faça como no vídeo.
Importante: Ao trabalhar com cola quente deixe sempre um potinho com um pouco de água  para molhar o dedo se pingar cola quente, não ponha na boca para não queimar a boca também.

Nota adicionada posteriormente: Use cola de isopor ou é eva fica perfeito

Como você já deve ter notado adoro detalhes e frufrus por isso coloquei uma perolazinha no centro do laço, você pode colocar também um strass.




Pronta ai esta...
Bem um já foi agora só faltam 159.

Bjnhos espero ter ajudado. 
Temos disponível em nossa loja os recortes para a tampa e também os adesivos para os potinhos.

Visite nossa loja através do link no canto superior direito.

2 comentários:

  1. ADOREI O SUPORTE ... VC QUE ESTÁ FAZENDO É LINDO ... VAI PINTAR DE BRANCO ???
    Beijos
    Ariana (:

    ResponderExcluir
  2. é sim querida, estou pintando, o suporte e a ju tbm, em cima de mim fazendo arte

    ResponderExcluir

 

Fofurinhas da Manú*-* Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template